Flashes do Benfeitor

" Amor! Sentimento poderoso, força criadora...sois a alma da vida, porque vindes de Deus.
Senhor! Senhor! Que grande culpado fui na minha precedente existência! Certo estou de ter vivido ontem e de que viverei amanhã, pois de outro modo não posso explicar a constante contrariedade do meu viver."


terça-feira, 19 de outubro de 2010

MINUTO DE SABEDORIA - AMAR A DEUS


"Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:10)"



AMAR A DEUS



"Eu não Sou Capaz de amar a Deus", disse uma senhora bem idosa a alguém que com ela conversava após o encerramento de uma reunião evangelística. "Tudo bem, mas uma coisa eu lhe asseguro: Deus pode e ama você," disse a pessoa. "Você está certo disto?" inquiriu com ansiedade a senhora. "Ouçamos o que Ele fala de si mesmo," respondeu o evangelista. E tomando a Bíblia, leu para ela o texto de 1 João 4:10. "Isto é suficiente. Eu posso crer no que Ele diz, mesmo que tenha dito há muito tempo atrás," disse a senhora.


O texto bíblico nos mostra duas manifestações da bondade do nosso Deus: "amou" e "enviou". Deus não nos ama porque Jesus morreu por nós. Não, isso inverte a ordem. O Salvador morreu porque Deus já nos amava. O amor de Deus produziu o Calvário Um é a prova do outro. A ordem é: amou e enviou.



Você já parou para pensar na importância que tem para o Senhor? Que por tanto lhe amar, Deus foi capaz de entregar seu Filho para morrer em uma cruz em seu lugar? O nosso valor não está condicionado ao saldo que temos no banco ou o tipo de etiqueta de nossas roupas. Esse é um julgamento meramente humano que em nada se parece com o que Deus pensa a nosso respeito.



Deus nos ama e isto é o bastante para sermos plenamente felizes!




Paulo Barbosa, Pr.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores