Flashes do Benfeitor

" Amor! Sentimento poderoso, força criadora...sois a alma da vida, porque vindes de Deus.
Senhor! Senhor! Que grande culpado fui na minha precedente existência! Certo estou de ter vivido ontem e de que viverei amanhã, pois de outro modo não posso explicar a constante contrariedade do meu viver."


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefácio .... O Padre Germano arrebanhou muitas ovelhas desgarradas, guiando-as pela senda estreita da verdadeira religião, que outra não é senão a do bem pelo bem, e amando - não só o bom, que por excepcionais virtudes merece ser amado ternamente, como também o delinquente - enfermo d'alma que, em gravíssimo estado, só com amor se pode curar.
A missão desse Padre em sua última encarnação foi de fato, a mais bela que porventura possa ter o homem na Terra; e visto como, ao deixar o invólucro carnal, o Espírito prossegue no espaço com os mesmos sentimentos humanos, pode ele sentir, liberto dos seus inimigos, a mesma necessidade de amar e instruir o próximo, buscando todos os meios de completar tão nobilíssimos desejos.
À espera de propícia ocasião, encontrou finalmente um médium falante puramente inconsciente, ao qual dedicava contudo, esse achado: - importava que tal médium tivesse um escrevente capaz de sentir, compreender e apreciar o que o médium por si dissesse. A isso me prestei eu, de boa-vontade, e no veementíssimo intuito de propagar o Espiritismo, trabalhamos os três na redação destas "Memórias" até 10 de janeiro de 1884. Amália Domingo Soler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores