Flashes do Benfeitor

" Amor! Sentimento poderoso, força criadora...sois a alma da vida, porque vindes de Deus.
Senhor! Senhor! Que grande culpado fui na minha precedente existência! Certo estou de ter vivido ontem e de que viverei amanhã, pois de outro modo não posso explicar a constante contrariedade do meu viver."


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Francisco de Assis

Simbiose Divina
"O amor cobre todas as transgressões". Provérbios
"O amor cobre a multidão de pecados". Pedro
    
      Deus, a Suprema Inteligência do Universo, periodicamente fraciona Seu magnânimo amor, enviando para a paz de Seus filhos, qualificados mensageiros. Desta feita, enviou aquele que fez parte do colégio apostolar de Jesus: João, aquele que na ilha de Patmos mapeou os últimos acontecimentos do planeta, no mais profundo simbolismo jamais visto no mundo, como sendo os fins dos tempos da decadência. O espírito João Evangelista, em alta madrugada, adentrou a nave de descanço dos Bernardone. Sua futura mãe dormia serenamente, qual um Anjo, viajando nos espaços infinitos. Ele desceu suavemente no clima sagrado do templo do sono, contemplou a rica senhora e beijou a sua fronte com respeito e carinho. O corpo da senhora Bernardone estremeceu e em um átimo de segundo, a elegante mulher apressou-se em tomar o corpo, no que logo foi impedida pelas circunstâncias. Jarla, a companheira inseparével da senhora, quis entrar no recinto; todavia, desnorteou-se, sem que encontra-se a mansão, e ficou perambulando por Assis, sem entender o porque da sua perturbação. Maria Picallini, ao avistar aquela esplêndida figura espiritual dentro do seu quarto, não teve dúvidas de que se tratava daquele com o qual havia sonhado muitas vezes. Tomou-lhes as mãos delicadas e fartas de luz, beijando-as com toda a amabilidade. Quis ajoelhar-se, porém João não consentiu, fazendo com que se levantasse à meia quebra de joelhos. Segurou-lhe as mãos entre as suas, e assentaram-se os dois na forma oriental, por sobre um tapete persa que enfeitava o quarto. João falou com doçura: - Minha irmã, que a paz de Jesus Cristo seja em teu coração, e te faça dentre as mulheres uma mãe, e que seja minha, por graça da vida! A minha gratidão nunca faltará, por esse teu gesto de amor; agradeceria poder nascer por teu intermédio. Não sou Anjo como pensas, nem santo, como divagas em pensamento. Sou, sim, teu irmão em Jesus, querendo acertar naquilo em que me comprometi com os maiores da espiritualidade. Lágrimas brotaram nos grandes olhos da mulher escolhida e o ímpeto de falar era tanto, que quis, em brados, agradecer a Deus; nisso, dois dedos selaram seus rubros lábios, dizendo: - Espera um pouco e ouve a quem precisa te falar.... Se aceitares a minha chegada pelos canais da tua vida, selarás um compromisso com alguém maior do que nós na Terra, e talvez por isso sofras vexames, desprezo, maledicência, pois virás a ser intrumento de grandes acontecimentos; todavia, se souberes, encontrarás consolo na força do perdão, na tolerância e no amor. Quando atormentada, procura o Cristo no silêncio da prece. Estimula a fé, e nunca te esqueças de que Deus não abandona a ninguém, principalmente a quem serve de meio para a iluminação da humanidade. Procura lembrar do Sermão da Montanha, de Jesus Cristo, recorda as bem- aventuranças, e vive dentro destes preceitos, que serás livre de todo o mal e consolada em todos os transes difíceis... O teu consentimento significa o selo da nossa união, em nome de Deus e do nosso Mestre. João silenciou-se, esperando que a senhora Bernardone ordenasse seus pensamentos, e decidisse, por ela mesma, o compromisso apresentado. Ela, chorando de alegria, fitou os olhos do seu futuro filho e disse com dignidade: - Não sou dona de mim mesma, quando se trata da vontade do Mestre. É bom que se cumpra a vontade dos céus e não a minha, e, se isso depende do meu sim, já está dado pelo coração. A felicidade e a honra são toda nossa. Saberei, emissário dos céus, ficar imune a todos os ataques das ordens inferiores, e creio que a tua ajuda não vai me faltar. O coração não me enganou, pois por inspiração já sei de quem se trata. Que Deus me ajude a compreender os meus deveres diante de tão relevante tarefa no mundo! Sim, serás meu filho! .......Livro: Francisco de Assis, João Nunes Maia pelo espírito Miramez








Um comentário:

  1. Amado Irmão Fernando,

    Não conhecia esse texto. Sou apaixonada por Francisco de Assis. Achei Maravilhoso!!!

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Seguidores