Flashes do Benfeitor

" Amor! Sentimento poderoso, força criadora...sois a alma da vida, porque vindes de Deus.
Senhor! Senhor! Que grande culpado fui na minha precedente existência! Certo estou de ter vivido ontem e de que viverei amanhã, pois de outro modo não posso explicar a constante contrariedade do meu viver."


sábado, 13 de abril de 2013


APELO A UNIÃO


Que a união não seja apenas uma palavra sonora e bela nos lábios dos espíritas aqui congraçados! Que ela brote com força e sinceridade nos corações desejosos de contribuir de fato para a semeadura das luzes do amanhã!

O mundo, como sabeis, atravessa momentos de crise intensa, em que as consciências desorientadas estão em busca de um roteiro que lhes restitua a fé na humanidade, a ideia do Ser Supremo e a nitidez dos valores morais.

Ora, o Espiritismo representa o equilíbrio de uma Doutrina que esclarece, conforta e satisfaz os anseios da razão e as carências do sentimento.

Muitas das almas humanas nem sequer se dão conta das próprias necessidades espirituais e procuram, em falsas teorias ou em arremedos doutrinário-filosóficos, a resposta às suas inquietações.

Mas se o Espiritismo oferece essa resposta, se indica o roteiro e é a mais poderosa luz entregue aos homens, para lhes preparar o futuro, é pelos espíritas que o Espiritismo se realiza no mundo. É pelos espíritas que a filosofia espírita se dirige à razão moderna; que a religião espírita se aninhe nos corações e que a ciência espírita prossiga e se firme nas inteligências e nos espaços em que o homem ergue suas edificações culturais.

Por isso, são os espíritas que devem estar à altura do legado de Kardec e do Espírito de Verdade! Sois vós que deveis esquecer melindres, dissensões e o entrechoque de opiniões pessoais para levantar o Espiritismo aos olhos do terceiro milênio, com a dignidade e a força que ele merece!

Que as divergências momentâneas se dissolvam ao influxo do grande ideal de levar ao planeta a visão de um futuro melhor, baseado numa consciência espiritual!

Não malbarateis o tesouro recebido e ligai-vos permanentemente às falanges de Jesus, que zela pela evolução terrena com o mesmo amor da primeira hora e espera instrumentos fiéis e humildes para se fazer sentir na Terra!

Que Deus vos abençoe e permaneça nesse movimento, que encerra em seu seio as sementes da espiritualidade superior!


OLIVEIRA, Alkíndar. Apelo à União. In: O Espírita do Século XXI –
Projeto Orar. Pelo Espírito Adolpho Bezerra de Menezes. São Paulo,
SP, EBEM – Editora Bezerra de Menezes, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores