Flashes do Benfeitor

" Amor! Sentimento poderoso, força criadora...sois a alma da vida, porque vindes de Deus.
Senhor! Senhor! Que grande culpado fui na minha precedente existência! Certo estou de ter vivido ontem e de que viverei amanhã, pois de outro modo não posso explicar a constante contrariedade do meu viver."


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Filme dos Espíritos

  • Depois de quatro semanas, está finalizada a filmagem de O Filme dos Espíritos

    O Filme dos Espíritos, que marca a estreia na direção de André Marouço e Michel Dubret, acaba de ser rodado. A grande maioria das sequências foi filmada em São Paulo, mas Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação.

    A produção do longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e contaram com suporte técnico e profissional da produtora.

    O resultado foi a realização de oito curtas-metragens com tema espiritualista e transcedental. Eles foram exibidos, em novembro de 2009, e ainda premiados em diversas categorias. A etapa final dessa iniciativa é justamente a realização do longa O Filme dos Espíritos. A idéia é lançá-lo comercialmente ainda em 2010.

    O longa tem no elenco parte dos atores e atrizes que estiveram nos curtas. Reinaldo Rodrigues é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni.

    O filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.
  • Fonte: Conselho Regional Espírita
  • http://blog.meucinemabrasileiro.com/2010/05/depois-de-quatro-semanas-esta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores